quarta-feira, 25 de junho de 2008

IN'Contro comigo!! Por Léo Poeta

A incerteza do passado não me atinge mais, hoje vivo o que sou e o que sempre serei.
Mesmo quando insistem em me dizer o contrario, coisa que muito me incomoda, não por depender dessas visões que em geral são pré-determinadas, mas por saber, por ter ciência, de tratar-se de mais um julgamento estereotipado e moldado pela sociedade criada nos moldes capitalistas de consumo.
_Cansei de olhar para o espelho e ficar triste!
_cansei de tentar entender o que havia dado errado!
_Eu cansei de esperar que me dissessem o que SOU e principalmente de ser apenas o que me dizem!
_Eu cansei de olhar no espelho e ver um desconhecido!
_Eu cansei de sempre ter alguém me dizendo o que fazer e como ser!
Estou tão feliz com o EU que encontrei em mim mesmo, que hoje quando olho no espelho me sinto totalmente dentro dele, é um verdadeiro encontro de EU com EU mesmo.
Os ventos que antes sopravam minha existência e me tornavam apenas um produto da manipulação escancarada e não reconhecida do olhar alheio, hoje são cristalinos e refrescantes em minha retina, pois partem da minha própria vontade individual e intransferível!
Furei o cerco ideológico, covarde, insano e medonho capaz de nos obrigar a querer entender e aceitar um EU de cera, fantochiado pelo distanciamento da realidade imposto culturalmente aos olhares massificados.
_Cansei de depender do EU alheio
_Cansei de só me sentir EU quando um EU que não era EU, dizia o que EU era!
_EU posso não ser o EU que você está acostumado a ver, mas o EU que EU encontrei em mim mesmo, você nunca vai ver!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Manifesto Dois- por léo poeta

Pobre Ilda, aos seis meses de idade chorou durante três longos dias nos braços de sua mãe e morreu, mas foi deus que quiz assim. Mas pelo menos eu tava lá. Há países do mundo onde crianças morem aos montes todo dia só pele e osso, contracenando com a abundância desfrutada pela elite dominante ai, quando elas morrem deixam de sofrer e vão "viver em abundância no paraíso" mas pelo menos eu posso ir lá e ver isto, sentir isto e morrer um pouco disto. E ao morrer, "Pobre africano, mas foi deus que quiz assim" "E só a verdade vos libertará"! Em quantos planetas isto ocorre? Pois dado o descaso da autoridade absoluta para com o nosso, eu suponho que pelo menos um a cada ano luz, pelo menos muitos outros poderão estar lá, vendo, tudo, ali e sabendo que deus quiz assim. Fome, peste, guerra santa, doenças incuráveis, catástrofes naturais, catástrofes sociais, coisas que deus quiz assim, Mas pelo menos eu estou aqui e posso ver isto, sentir isto e entender que deus quiz assim.
Ó deus, tu que tudo sabe e nada faz, que tudo ver e nada sente, conte com a renuncia deste pecador na terra, pois foi tu que quisestes assim. A mãe que chora, o pai que sente, o irmão que desespera, a dor que incomoda, a verdade escondida e a mentira que assola, a cabeça que é vazia e a barriga que as vezes cola coisas que deus que quiz assim. Mas pelo menos eu tava lá, eu posso ir lá. Que mundo é este? Que poder é este? Quem nessecita de tais vinganças? Que mal pode ter feito uma criança? Para morrer desnutrida, sem assistência só por que deus quiz assim. Eu posso estar lá, e ver isto, E ele pode?
Quantas vezes ele apareceu e estendeu a mão para as mães que choram desesperadas a perda de seus filhos?
Quantas vezes ele apareceu quando uma criança pede comida e a mãe oferece lagrimas e carinho para compensar?
Quantas vezes ele apareceu quando uma criança foi molestada sexualmente?
Livre arbítrio? Então deus é um grande carrasco com pécimo senso de humor.
Eu posso ver isso!!!
viver isso!!!
chorar isso!!!
e até tentar impedir isso!!
E ele pode?
Então, quem existe??????????