terça-feira, 30 de setembro de 2008

Catastrofiado Por Léo Poeta

Catastrofiado
1

Nasci pra ser cientista
mas não se realizou
pois mais pareço um turista
na terra que me criou,
vivo da imunidade,
as custas da sociedade,
faço a lei que vai pro fórum
sou conhecido e respeitado,
tenho meu nome estampado
na Placa da rua que moro.
2X
Meu sobre nome é Brasil

meu apelido é nação
quem meu sobrenome ouviu
botou a mão no coração,
sou o poder constituído,
por aonde passo aplaudido,
sou assim desde menino.
é um exemplo de carreira,
minha esposa é a bandeira,
e minha oração é o hino.
3X
Sou a voz da maioria

e nunca sou confundido
seja noite ou seja dia
meu nome é reconhecido,
para o que der e vier
homem, menino e mulher
até me chamam de irmão
e não importa o que eu faça,
minha verdade tem raça,
o sangue e o pó deste chão.
4X
Eu sou a voz da verdade

mesmo falando por mim
sou honra, sou falsidade
sou rico, sou pobrezim,
o problema e a solução,
sou a "força da nação"
o seu reflexo fiel
trago o progresso na mão
e num solto nem com o cão
sou que nem papai noel.
5X
Gosto da minha terra

e sei que ela gosta de mim
as vezes ela me ferra
mas quem manda eu ser ruim,
sou mesmo o rei da trapaça
num deixo nada de graça,
sempre tiro o meu no fim,
e ao invés de igualdade
eu prego a liberdade
que o lucro é maior assim.
6X
Gosto de ver a nação

seguindo desordenada,
arrastando um caminhão
com a carga mais pesada,
paga até pra respirare
morre com falta de ar;
e medo de ser castigado,
e quando se põe o sol,
se entretém com futebol,
Tv, novela e gato assado.
7X
Admiro a paciência

são todos filhos de jó,
não reclamam não protestam
só pensam em samba e forró,
mesmo com o bicho pegando
o alto escalão abaixando
deixando o povo na privada,
todo mundo festejando
e os vagabundo adorando
e tome samba e feijoada.
8x
nunca vi povo mais besta

chega da pena e da dó,
a barriga colada nas costas
e as tripas dando nó,
do que berra ao que caduca,
não tendo nada na cuca,
parece buraco ocioso,
carecendo entupimento,
menos de conhecimento,
que tire o "besta" do povo.
9X
É grande a capacidade

de se deixar enganar,
manipula-se a vontade
e sem alguém pra contestar
vai e volta dinovo,
e assim convence o povo
na maior cara de pau,
criamos desvioduto
para escoar o produto
da burrice nacional.
10X
Eita lugarzinho onde

o povo é hospitaleiro,
a mistura aqui é grande
mas é tudo brasileiro,
vota o rico e o pobre,
vota o plebeu e o nobre
seja nativo ou estrangeiro,
e nos deixam a vontade
pra cuidar da nessecidade
do "trabalhador" banqueiro.
11X
Só me resta agradecer

e dizer muito obrigado,
por vocês permanecer
todo mundo alienado,
por fazerem o sacrifício
de através de seu suplício
entregar-se em nossa mão,
e ainda ficar sorrindo
feito idiota aplaudindo
sua subordinação.
12X
Todo brasileiro é feliz

contente e agradecido,
aqui, ali, um levanta e diz:
"somos um povo bem provido,
que a mágica do criador,
o presente que deixou,
foi ser bem agraciodo,
sem catástrofe natural
só não ver que o social
sempre foi catastrofiado.
13X
parecem marionetes

nas mãos de palhaços loucos,
que lhes consertam com chicletes
de seus anseios fazem pouco,
sempre a margem da estrada
sem deixar enxergar nada,
e conduz para o que quer,
sem respeitar a vontade
explorando a capacidade
de só viver pela fé.










Um comentário:

Unknown disse...

só posso concordar, da vontade até de me enterrar...mas eu nasci aqui!