Casa de poeta,é um canto onde vc pode ver o tudo e o nada, o ontem e o hoje, o Amor e o ódio, a razão e a emoção, a verdade e a inverdade, o senso bom e mal, a luz e a escuridão, a certeza e um precipício e de qualquer forma é uma possibilidade de se iniciar uma troca de idéias, uma prosa, um perrengue, uma quizila, um arranca rabo, um fuzuê ou qualquer outra forma de comunicação onde envolva mais de uma idéia!!! portanto se cheguem para somar e bote pegado!!!!
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Obrigado, Dia Feliz!! 19/04/2012
Todos temos nosso dia, o dia que nasceu, o dia que casou-se. o dia que morreu que ganhou um papagaio ou o tão falado dia da caça e do caçador.Em meio a tantos dias dignos de congratulações não poderia ficar de fora o meu dia, aliás é justo e digno que depois de tanto trabalho e eficiência para manter o meu dia como justificativa, onde hoje eu até posso ter o direito de dizer obrigado. Acho que posso dizer obrigado por quase tudo que me deram ou disseram que era meu, e principalmente por legitimar minha existência com um dia inteiramente dedicado á existir o obrigado! Obrigado por quase ter deixado valer a pena cada galho cortado de nossas árvores genealógicas ascendentes, transcendentes e ardente. Obrigado por todas as vezes que eu e os meus podemos nos reflexionar em vossas terras sem a menor distorção o que foi de grande valia para nossa auto identificação. Obrigado por cada vez que fomos gentilmente colocados de joelhos em flagelo e redenção ao pai da cia e seus ensinamentos de libertação eterna e barriga cheia de amor a patacas e pepitas. Obrigado a cada vez que fomos missigenados, a mistura pode até nos alinhar a queda menos sofrida aos olhos do criador e das criaturas. obrigado por deixar nossa fome de ser, viver e existir atrapalhar nosso sonho de subsistir. Obrigado por cada vez que nos reunimos sós e em seguida recepcionar os belos, bravos e encourados chegantes autroistas e bem intencionados portadores dos bons costumes e tradições de além mar. Obrigado pelas campinas abertas e clareiras deixadas em solo limpo e pelado como gentilmente nós vímos e ficamos. Obrigado pelos tempo dedicado a nossa procura embandeirada e reluzente. obrigado a cada tronco que carregamos junto com nossa subserviência supostamente rude e ameaçadora. obrigado aos filhos que não vimos crescer, nem chorar, nem morrer e nem sorrir, certamente a dor seria insuportável! obrigado por cada pedaço de aços dado em mão amiga pronto para ser usado. obrigado as flores mortas no caminho, as mães que morreram caminhando, aos pais que viveram procurando e sobretudo a ajuda dada para que cada dia 19 seja mais um dia para lembrar que existo. Obrigado por ontem, por hoje e por amanha, obrigado pelas injurias, pelas fontes que provam minha existência, pelas ruas e avenidas que trazem meus nomes, por minhas raízes e meu passado, obrigado por eternizarem a mim e aos meus em seu museus e praças, obrigado por fazermos parte de suas super produções artísticas e principalmente obrigado por Hoje. Acho que vocês estão esquecendo de se incluírem nesse dia, ou serei eu? o esquecedor? Ora! que injustiça! depois de tantos feitos e até um dia dedicado a mim eu os esqueço! Vamos criar um dia dedicado ao obrigado! E obrigar todos a seguirem inquestionavelmente, afinal isso isso vocês nos ensinaram né mesmo?. Obrigado!Obrigado!Obrigado!Obrigado!Obrigado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Os Índios que são dignatários desse obrigado dito por todos nós e principalmente de "desculpas" embora isso noda mude o que foi e o que ainda é feito com eles,
Postar um comentário